ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O USO DA MARCA UFSC

(sempre que necessário consulte esta página, pois a estrutura da UFSC pode sofrer alterações).

NÃO utilize a marca UFSC para fins comerciais, tais como brindes, acessórios, peças de vestuário e produtos.
Caso o uso da marca UFSC (Brasão) seja para atividades realizadas ou apoiadas por Técnico-Administrativos, Professores ou Alunos da instituição, utilize o Brasão da universidade respeitando o Manual de Identidade Visual da UFSC e conforme orientações abaixo.

Sempre utilize o Brasão da UFSC como “Promoção” para:
1 – atividades que utilizem da infraestrutura da UFSC (telefones, Internet, espaço físico etc);
2 – atividades que sejam promovidas pela Administração Central (pró-reitorias, secretarias e seus departamentos);
3 – atividades que sejam promovidas integralmente com fundos de projetos como PROEXTENSÃO, PROBOLSA, PROPESQUISA e outros.

Não utilize o Brasão da UFSC repetido apenas para poder incluir uma pró-reitoria ou secretaria em Apoios ou Patrocínios. Neste caso inclua a sigla juntamente com a assinatura da Universidade como um todo.  Exemplo: Brasão + PRAE / PROGRAD.

Utilize o Brasão da UFSC como “Patrocínio” para:
Atividades desenvolvidas por outras instituições, empresas ou ONGs com patrocínio financeiro da UFSC com mais de mais de 20% do orçamento total da atividade, evento ou projeto.

Utilize o Brasão da UFSC como “Apoio” no caso abaixo:
Atividades desenvolvidas por outras instituições, empresas ou ONGs com apoio financeiro da UFSC de menos de 20% do orçamento total da atividade, evento ou projeto) ou apoio técnico de membros da comunidade universitária.

Quaisquer dúvidas, entre em contato com nossa equipe: (48) 3721-6480 / 3721-4558 / 3721-4559

____________________________________________________________

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD